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Tony Auad: Mesmo com nova programação o SBT tem queda de audiência

Foto: Divulgação/SBT
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As atrações “Tá na Hora” e “Chega Mais” são apostas da emissora

Hoje inicio a minha coluna comentando a perda de audiência do SBT após apresentar a nova grade de programação, que não correspondeu à expectativa da emissora. Há um mês, segundo o Notícias da TV, a emissora de Silvio Santos fez uma mudança significativa na programação com o objetivo de alcançar a Record e reconquistar a vice-liderança no Ibope.

A emissora investiu na produção e anunciou com muita pompa duas grandes novidades: O programa “Chega Mais” e o “Tá na Hora”. As atrações, no entanto, não caíram no gosto popular. Pior do que isso, espantaram o público que já estava consolidado nas faixas horárias em que vão ao ar.

Um levantamento feito por Notícias da TV e confirmado pela coluna junto às fontes do mercado, mostra que a atração policial comandada por Christina Rocha e Marcão do Povo fez a audiência cair 34%, com isso a emissora perdeu mais de um terço do seu público.

A queda foi registrada de acordo com o levantamento de audiência das três primeiras semanas de exibição, entre 18 de março a 5 de abril, em comparação com a média das três semanas anteriores na faixa horária das 17h30 às 19h45. O SBT havia ficado com 4,3 pontos na Grande São Paulo antes da estreia do “Tá na Hora”, porém, com a nova grade a emissora teve apenas 2,4 pontos com o programa. No mesmo período a Record ficou estável na audiência, mas a Globo e a Band apresentaram um crescimento.

A Globo, líder de audiência, teve um aumento de 16%, ou seja, foi a que mais cresceu, enquanto a Band, por sua vez, teve uma alta tímida de 3% .

A situação do programa “Chega Mais” é menos pior. Com um mês no ar, a atração registrou queda de 24% de audiência na faixa horária em que antes era exibido o programa “O Primeiro Impacto”. Agora, a queda de audiência foi de 29 para 2,1. 

Questionados pela mídia, o SBT informa através da sua assessoria de imprensa que nesse momento o objetivo principal é a audiência comercial na qual o número de clientes cresceu por causa das mudanças na grade de programação.

Com isso a emissora de Silvio Santos, deu o pontapé na sua nova programação em 11 de março de 2024, mas a mudança ainda não teve resultados relevantes nos dados do IBOPE. Daniela Beyruti, filha de Sílvio Santos e vice-presidente da emissora, tem feito uma série de mudanças desde que assumiu o cargo.



Frase Final: Quem Espera Sempre Alcança.

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