fbpx
PUBLICIDADE

Tony Auad: Jornalistas da RedeTV! reclamam de temperaturas “insuportáveis” no trabalho

Rede TV
Foto: divulgação/RedeTV!
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Sem janela, prédio de trabalho se tornou “estufa” e sindicato da categoria solicitou providências ao canal

Hoje inicio a minha coluna comentando mais uma vez os problemas da RedeTV!, que criou um verdadeiro inferno para o setor de jornalismo da emissora trazendo problemas para seus funcionários.

Esta semana por causa da onda de calor que atinge a Grande São Paulo e pela falta de ar-condicionado, os jornalistas emissora tiveram que trabalhar em temperaturas “insuportáveis”.

Desde segunda-feira (7) , a redação da RedeTV! não recebe refrigeração adequada e há relatos de profissionais que passaram mal, apresentando tontura e falta de ar. Uma verdadeira falta de respeito com seus profissionais.

Segundo informações confirmadas os termômetros dentro da redação já atingiram temperaturas  superiores a 30º graus. Além disso, a estrutura do local, que não conta com janelas, transforma o ambiente em uma espécie de “Estufa” durante alguns momentos do dia.

A situação se agrava pelo código de vestuário da empresa, que não permite aos colaboradores usar roupas leves como bermudas. No caso de repórteres e apresentadores, existe a exigência do uso de terno e gravata.

Para se ter uma ideia, na última quarta-feira (9), uma colaboradora precisou ser direcionada à enfermaria da empresa por causa do calor e da falta de refrigeração e ninguém tomou providências.

As reclamações já foram levadas pelos funcionários ao Departamento de Recursos Humanos da RedeTV!, e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo também cobrou providências.

Porém, até o fechamento da coluna a situação ainda não havia sido resolvida. A coluna entende que uma emissora no ar gera empregos para toda sua categoria, mas há necessidade de respeito e de condições dignas de trabalho a esses profissionais.

Infelizmente, todas as notícias que a coluna pública da Rede TV, sempre é inerente a problemas que a emissora arruma e sempre prejudicando seus funcionários, quer por conta de salário ou condições de trabalho. Providências devem ser tomadas.

Frase Final: A Luta do dia a dia só vale a pena quando temos certeza daquilo que queremos.

Atualização:

Após a publicação da coluna, a RedeTV! emitiu uma coluna qual nega que tenha desligado o ar-condicionado:

“Com relação às alegações inverídicas a respeito, a RedeTV! informa que o sistema de ar-condicionado está funcionando normalmente. Ocorre evidentemente que, como parte das medidas de segurança e protocolos sanitários preventivos à Covid-19 adotados desde o início da pandemia, portas e janelas estão mantidas abertas para favorecer a circulação do ar natural em ambientes fechados, o que pode comprometer o funcionamento efetivo do equipamento em algumas áreas.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM