PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Tony Auad: Ídolo nacional, Frank Aguiar venceu em tudo aquilo a que se dedicou

Frank Aguiar
Foto: Edd Morais/Divulgação
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Nascido no Piauí, artista ganhou o Brasil com hits como Casado também Namora, Mulher Madura, Morango do Nordeste

Hoje inicio a minha coluna comentando a história de um grande personagem da nossa história musical: Frank Aguiar, nascido em 18 de setembro de 1970 na cidade de Itainópolis (PI). Cresceu entre cinco irmãos, aprendendo desde cedo com seu pai os primeiros acordes musicais. É, cantor, compositor, instrumentista e pai de quatro filhos. Estudou música e é Bacharel em Direito.


Desde a infância já cantava publicamente em restaurantes e bailes de debutantes, momento em que seus talentos musicais foram descobertos. Aos quinze anos deixou sua terra natal para estudar em Teresina.

Frank Aguiar
Foto: divulgação

Na época ingressou na UFPI (Universidade Federal do Piauí) para fazer o curso de música contra a vontade de seus pais, que o queriam doutor. Instigado por seus ideais de se tornar um profissional reconhecido.

Em 1992, Frank Aguiar partiu para São Paulo, onde gravou seu primeiro disco. Na grande metrópole, deparou-se com dificuldades impensáveis, foi ousado e dia após dia se dedicou ao propósito de realizar seu sonho.

Assim gravou o segundo, o terceiro, o quarto e o quinto disco. Supera-se a cada ano aumentando o número de fãs e admiradores. Os hits Casado também Namora, Mulher Madura, Morango do Nordeste entre outros.

Em 2005, quando completou 10 anos de sucesso, Frank Aguiar lançou seu primeiro DVD, lotando o Olympia em São Paulo, na época, o palco mais renomado do país. Em 2006 foi homenageado juntamente com o seu estado de origem, o Piauí, passando a ser enredo do Carnaval Paulista.

Em 2010, o álbum Daquele Jeito foi a prova do seu excelente desempenho na música. Com esse trabalho, Frank Aguiar foi indicado ao Grammy Latino 2010, ano em que também esteve engajado nos trabalhos de gravação de Os Sonhos de um Sonhador, filme que contou suas histórias no cinema.

A lição que se tira desse passeio pela vida de Frank Aguiar é que ele é uma dessas obras raras produzidas pela força da ousadia. Artista simples, notadamente carismático, que fez  dos sonhos uma realidade de sucesso, foi um vencedor em tudo aquilo a que se dedicou.

Frase Final: 

“No caminho da vida os tropeços servem como aprendizado”.   

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM