fbpx
Campanha Governo do Estado Doação de Órgãos
PUBLICIDADE

Tony Auad: Globo oficializa afastamento de Glória Maria para tratamento de câncer

Glória Maria
Foto: Raquel Cunha/Globo
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

É a segunda vez que a jornalista enfrenta um câncer, desta vez no pulmão

Hoje inicio a minha coluna comentando o afastamento da jornalista Glória Maria do jornalismo da Globo. Ela está afastada da apresentação do Globo Repórter para o tratamento de um câncer no pulmão.

A jornalista não apresenta o programa ao lado de Sandra Annenberg desde a edição que foi ao ar em 5 de agosto deste ano. De acordo com o comunicado da Globo, Glória Maria tem previsão de retornar ao trabalho em 2023.

A ausência da apresentadora chegou a ser comentada há cerca de uma semana, quando a emissora anunciou apenas a ex-titular do Jornal Hoje à frente da retrospectiva 2022 para ir ao ar no próximo dia 30.

A ausência, no entanto, já vinha de meses antes. Glória apareceu no primeiro programa de agosto, mas em julho não esteve presente em algumas edições. Até que ela retorne, Sandra continuará à frente do Globo Repórter.

De acordo com a direção da Globo, o tratamento da jornalista já estava previsto havia alguns meses, mas o afastamento não tinha sido notificado oficialmente até então, porque Gloria Maria ainda estava indecisa.

A apresentadora tem sido acompanhada por uma equipe médica em sua própria casa e seu estado de saúde é considerado estável. A jornalista que já presta serviço há mais de trinta anos  para a Globo está tranquila.

Não é a primeira vez que a jornalista trata de um câncer. No final de 2019, ela foi diagnosticada com um tumor maligno no cérebro e passou por uma cirurgia para a retirada do mesmo.

Ao longo da sua recuperação, Glória Maria teve uma infecção grave no pulmão que exigiu duas semanas de internação. Segundo a própria jornalista, os médicos não acreditavam que ela iria sair dessa.

Frase Final: Saber Esperar é Uma Virtude.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM