Taís Araújo vai ser a protagonista Raquel
Hoje inicio a minha coluna comentando que a Globo descarta uma atriz negra para viver Maria de Fátima no remake de “Vale Tudo”. Apesar de Bella Campos ter feito teste para interpretar a ambiciosa Maria de Fátima no remake da novela, a autora Manuela Dias e o diretor artístico Paulo Silvestrini decidiram escalar uma atriz branca para o papel.
Eles entendem que Odete Roitman (vivida por Beatriz Segall na versão original) nunca permitiria o casamento do filho Afonso (Humberto Carrão), com uma jovem negra. A intérprete da preconceituosa ainda não foi definida. Segundo o Notícias da TV, Taís Araújo dará vida à protagonista Raquel, que foi feita por Regina Duarte na versão 1988. A Globo chegou a pensar em colocar uma atriz negra no papel que foi de Glória Pires. Bella Campos até gravou seu teste, mas é pouco provável que seja escolhida.
Há quem defenda a escalação de Bella porque entre o público que consome TV ainda há quem ache que ela é uma mulher branca. A própria atriz só se entendeu como preta na adolescência. “A confusão” seria benéfica para a discussão sobre o preconceito de Odete Roitman. Também beneficiaria a personagem que não se reconheceria como uma negra.
Além de Bella, Giullia Buscacio, no ar como Sandra de “Renascer”, também fez o teste para ficar com a personagem e deixou Manuela Dias e Paulo Silvestrini de queixo caído. Quem viu a audição da atriz assegura que ela não lembrou em nada a personagem da novela das nove na Globo.
Segundo o Notícias da TV, nos bastidores da emissora o que se comenta é que o único fator contrário à escolha de Giullia seria o pouco tempo de descanso da sua imagem. O remake escrito por Bruno Luperi termina em 6 de setembro, e “Vale Tudo” tem estreia prevista para março do ano que vem.
Apesar da boa performance de Giullia, outras atrizes foram convocadas para serem testadas para o papel. Como Notícias da TV adiantou, Theresa Fonseca, Julia Dalavia, Valentina Herszage e Letícia Vieira também gravaram audições. A Globo faz de tudo para evitar um possível erro de escalação.
A escolha da nova Maria de Fátima é mais crucial para o remake da Globo e pode ditar os rumos da novela das nove, considerada o maior projeto para as comemorações dos 60 anos da emissora.
A história, afinal, se desenrola a partir do primeiro golpe da ambiciosa na mãe. A vilãzinha também está ligada aos principais núcleos da novela de 1988 deixando ainda mais complicada a missão da Globo em escalar uma atriz que faça jus à interpretação impecável de Glória Pires. Por isso, a escalação da atriz que assumirá esse papel na nova versão é tão delicada.
Frase Final: Bonita é a alma que coleciona cicatrizes, mas prefere espalhar amor.