Caso é investigado internamente na Rede TV
Hoje inicio a minha coluna comentando a acusação de assédio feita ao apresentador Geraldo Luís, da Rede TV, por uma assistente de palco que supostamente teria se recusado a manter envolvimento amoroso com ele.
Aline Alves auxiliava o apresentador durante o “Ultra Show” e deixou a emissora em 26 de junho, depois de supostamente não corresponder às investidas do apresentador. Pessoas próximas aos dois relataram que, como ela negou os avanços dele, ele passou a tratá-la mal nos bastidores.
Após a repercussão do caso, o apresentador se defendeu das acusações de assédio e expôs as trocas de mensagens com a ex-funcionária. Geraldo revelou que ela foi quem propôs um namoro falso com a intenção de conseguir um convite para “A Fazenda” , e disse mais, que ela foi despedida por não evoluir no trabalho.
Geraldo afirmou que com ele não tem conversa pela metade ou mentiras, ainda mais com uma montagem de mau caráter e tomada de inverdades oportunistas. “A verdade é uma só: eu não faço o teste do sofá, faço teste de inteligência, competência e dedicação”, disse.
De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, Geraldo Luís chamava Aline recorrentemente para ir a casa dele “tomar um vinho, tomar banho de banheira”, além de fazer outros convites que não eram profissionais. A história consta no Notícias da TV.
A modelo ainda recebia mensagens insistentes do comunicador e, ao não corresponder, foi vítima de uma mudança drástica de atitude. Aline passou a ser tratada com desdém e até ignorada por ele no palco. Segundo Ricardo Feltrin, Aline entrou em depressão com os acontecimentos e não fala sobre o assunto.
Já a Rede TV se pronunciou ao Notícias da TV explicando, por meio de sua assessoria, que está investigando a demissão de Aline Alves e a situação dos bastidores do programa envolvendo Geraldo Luís.
A assessoria afirma ainda que toda denúncia é apurada rigorosamente pelo departamento de Compliance e são adotadas medidas cabíveis diante de qualquer irregularidade ou conduta inadequada, que violam os princípios éticos da empresa. O processo é estritamente confidencial.
Frase Final: A verdade pode ser dolorida, mas ela sempre deve estar presente.