Narrador tem grandes contatos de publicidade para a Copa, a sua última como funcionário fixo da Globo
Hoje inicio a minha coluna comentando os acordos milionários de publicidade que Galvão Bueno fechou em sua última Copa do Mundo, na qual o narrador mais popular do Brasil deve encerrar a sua carreira.
Prestes a cobrir sua 12º Copa do Mundo, sediada no Qatar, no Oriente Médio, a última pela Globo após 41 anos de trabalho, Galvão Bueno está com contratos para faturar altos valores com publicidade no período em que vai ao ar.
O principal nome esportivo da Globo, líder de programação, já fechou quatro contratos de campanhas para serem exibidas nos intervalos comerciais das transmissões e negocia outros.
De acordo com informações do portal Notícias da TV, a Ambev, Lojas Americanas, Johnny Walker e Tik Tok já assinaram contrato com o narrador mais popular do Brasil, que recentemente se recuperou de um ciorurgia. No caso da Ambev, Galvão já estrela os comerciais da cerveja.
Galvão ainda está em gravação de outras campanhas que serão exibidas durante o Mundial de Futebol no Qatar, com marcas: Pix Bet, Postos Petrobras e Visa.
O narrador pretende assinar mais de dez acordos de publicidade durante esse período, sendo que oito já estão assegurados. A especulação é de que cada contrato valha no mínimo um milhão de reais ao locutor.
Ainda segundo o Noticías da TV, Galvão Bueno será a estrela um documentário sobre sua última Copa do Mundo, já em produção pela equipe da GloboPlay, que grava todos os passos dele desde julho em uma espécie de BBB particular, com câmeras na sua cola durante 24 horas.
O documentário é uma forma da Globo para encerrar a passagem fixa de Galvão pela emissora após 41 anos de trabalho. O contrato dele se encerra no final deste ano e não será renovado. Com o fim do contrato fixo, Bueno deverá ficar mais ativo nas redes sociais em 2023 e com diversas parcerias comerciais.
Frase Final: O Tempo é o Senhor da Razão