TV Globo sofre com resultado pífio, ao mesmo tempo que “Beleza Fatal”, do Max, segue em alta
Hoje inicio a minha coluna comentando o desastroso final da novela “Mania de Você”, pela primeira vez colocando em dúvida a qualidade do melhor produto da Globo, junto aos seus telespectadores: as novelas.
Esta semana, que já está terminando, mostra o crescimento da novela da Band “Beleza Fatal” do streaming Max, onde a história é a cara de uma nova novela exagerada, mas com bons resultados de audiência.
Porém, a indiferença ruidosa a respeito do desfecho final de “Mania de Você”, onde se observa que os personagens Mavi, Luma e Viola pouco atraíram o interesse dos telespectadores.
Em razão disso, vale a pena ressaltar que a Globo, sendo a emissora de maior audiência da TV Brasileira, viu consolidar-se o pior resultado no IBOPE de uma novela das 21h, onde “Mania de Você” fechou apenas com 21 pontos na Grande São Paulo.
Com isso, quando se faz uma avaliação, percebe-se que houve uma perda de 20% de telespectadores em comparação a trama anterior “Renascer”. Um verdadeiro fiasco às vésperas do aniversário de 60 anos da emissora.
Contudo, lançada no GloboPlay, a série “El Turco” virou sucesso imediato de visualizações. Seu protagonista, Cam Yaman, provocou histeria entre os fãs ao desembarcar no Rio de Janeiro.
Há exatamente 1 ano, ele gerou idêntica tietagem quando chegou a São Paulo para participar de um evento. Com isso, observa-se que o interesse é maior quando a produção tem qualidade e uma boa história.
Chega-se à conclusão que artistas de novelas têm menos status do que vários influenciadores.
Frase Final: Gente falsa não fala, insinua. Não conversa, gera intriga. E não deseja, cobiça.