PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Tony Auad: Filha de Edir Macedo dita os rumos das novelas da RecordTV

Foto: Divulgação/RecordTV
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Intervenções de Cristiane Cardoso alteram as narrativas bíblicas e seus escritores

Tony Auad
Foto: Divulgação

Hoje inicio a minha coluna comentando a intervenção da filha de Edir Macedo nos textos das novelas bíblicas das novelas da RecordTV. Se os autores não seguirem a linha da Igreja Universal são dispensados.

Em Gênesis, a quinta parte da história foi a mais vista em todo o Brasil, mas mesmo assim a direção da Record TV, não renovará os contratos dos principais atores dessa fase, como Camilo Pelegrini, autor de Gênesis, e Paula Richard, que também esteve à frente de “O Rico e O Lázaro” (2017) e Jesus (2018).

Com mais novelas bíblicas em andamento, a emissora vai apostar em roteiristas novatos, mais alinhados com os preceitos da Igreja Universal do Reino de Deus, a exemplo de Rafhaela Castro, que já trabalha nos textos de Reis.

Camilo Pellegrini depois que foi dispensado da Record, mesmo fazendo sucesso com a novela Gênesis, afirmou nas suas redes sociais que vai escrever outras coisas e que seu trabalho na RecordTV foi uma grande experiência, e não nega ter sido feliz.

A demissão dele surpreende justamente porque o escritor foi responsável por uma das fases de mais audiência e repercussão de Gênesis, a quinta jornada de Abraão. Ele, inclusive, era elogiado internamente por ter pego uma “bucha”, já que essa história do profeta é a mais confusa e menos interessante do primeiro livro da bíblia.

Paula, por sua vez, estava escalada para escrever o folhetim sobre o “Rei Salomão” para o segundo semestre de 2022, mas foi dispensada depois da ascensão de Rafhaela. Assim como Stephanie Ribeiro, ela é ligada ao Centro de Dramaturgia da emissora e tida como o braço direito de Cristiane Cardoso.

A filha de Edir Macedo (dono da emissora) hoje ocupa publicamente o posto de diretora de Dramaturgia da Record, mas também corrige os roteiros das produções bíblicas nos bastidores, fato esse desde 2015. Ela é responsável não só pela qualidade dos textos, mas também por assegurar que eles estejam de acordo com a ideologia da Igreja Universal do Reino de Deus.

Segundo informações, Cristiane, inclusive, seria a responsável por ter derrubada as novelas “Salomão” e “O Rei Davi”, para dar fôlego a um projeto de Rafhaela (sua protegida). Ela já trabalha na próxima história “Reis”. 

As ações de Cristiane, no entanto, são questionadas principalmente entre o grupo de autores não alinhados com a Igreja Universal dentro da Record, que reclamam de “Intervenção” e “Censura”. Por outro lado, a direção da emissora quando questionada pela coluna, não se manifestou.

Frase final:  Quem dá o respeito sempre será respeitado.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE