O relacionamento entre pai e filha sempre foi muito conturbado
Hoje inicio a minha coluna comentando o processo que Renata Francine move contra o seu pai, Luiz Carlos, vocalista da banda “Raça Negra”, uma das mais conhecidas no Brasil. O relacionamento entre pai e filha sempre foi muito conturbado.
Renata Francine resolveu falar e tornar público esse processo que ela move contra o pai. Ela pede uma indenização de 40 mil reais após ter sido chamada de interesseira e mentirosa, em razão disso, resolveu processá-lo.
Neste domingo (25) durante a participação no programa jornalístico “Domingo Espetacular”, na Rede Record de Televisão, ela disse que nunca pediu ajuda ao pai famoso, mas, agora se viu obrigada a fazer isso devido ao estado de saúde da sua filha. A bebê tem paralisia cerebral e necessita de um tratamento de saúde que é muito caro.
Segundo Renata Francine, ela não é interesseira, mas tem seus defeitos e preferia ter um pai pobre e não famoso, que pelo menos a amasse como filha, coisa que nunca aconteceu durante toda a vida dela.
A coluna teve acesso ao processo em questão e nele Renata Francine afirma que o pai nunca lhe prestou assistência financeira ou afetiva. Essa disputa vem ocorrendo desde de dezembro de 2022 no TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), mas ganhou destaque na semana passada após a publicação na coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles.
Em depoimento inscrito nos autos do processo, Renata Francine ainda teria dito que o pai relutou muito para reconhecê-la. Ele exigiu exames de DNA e, mesmo assim, demorou alguns dias para registrá-la. Por isso da preferência em manter distância, isso até a situação com sua filha se complicar.
Desesperada, ela teria pedido ajuda a Luiz Carlos que é avô da criança. O cantor, no entanto, teria se limitado a conseguir uma cadeira de rodas para a neta, e só depois de muita insistência, segundo Renata. Quando ela tentou pedir um maior apoio financeiro, o vocalista a acusou de ser mentirosa e interesseira, e de querer sugar o seu dinheiro.
A partir daí, ela tomou a decisão de buscar seus direitos na Justiça. O caso repercutiu e ela também foi à TV para dar sua versão dos fatos. O depoimento bombou nas redes sociais e o caso promete ter outros embates ainda muito longe de uma solução.
Frase Final: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo à sombra do onipotente descansará”