Todas as bailarinas do programa forma demitidas, o que gerou uma economia de 20% na folha de pagamento do produto
Hoje inicio a minha coluna comentando sobre a segunda temporada do Faustão na Band, que retorna nesta segunda-feira (6) com muitas modificações impostas pela direção da emissora, inclusive para diminuir a folha de pagamento do programa.
O programa volta totalmente repaginado e nele haverá muito jornalismo e entretenimento. Os musicais especiais só serão apresentados quando houver uma grande atração de destaque. Faustão na Band também terá calouros num novo quadro denominado Estrela da Voz. Com essas modificações saiu do ar a Pizza do Faustão, que era exibida às segundas-feiras.
Os jurados do programa não serão fixos. A cada semana o programa trará novos convidados, inclusive artistas de todo o seguimento para não cair na mesmice. O quadro Arquivo Pessoal, vai continuar no ar, porém desta feita com personalidades para serem homenageadas.
Faustão deverá manter a prestação de serviços, trazendo inclusive veterinários para falar dos Pets orientando como cuida-los corretamente no quadro “Direto Com o Doutor”, no qual dúvidas sobre assuntos de saúdes dos animais serão comentadas.
A produção também criou para o o último dia da semana Sextão do Faustão, no qual o programa fechará a semana sempre com um musical especial para alavancar a audiência, que está muito abaixo da média.
Por ordem da direção da Band, foram demitidas quase todas as bailarinas, elas passarão a ser chamadas como freelancer quando for necessário, onde com essa medida a Band terá uma economia de 20% na folha de pagamento do programa.
O programa nessa nova fase terá o total apoio do jornalismo da emissora, na qual um assunto de destaque da semana será tema de debate com a ajuda de um especialista. A equipe de jornalismo da emissora ficará à disposição do programa.
A coluna recebeu a informação da diretoria da Band que a meta da emissora é conseguir chegar a 4 pontos de média de audiência, principalmente na grande São Paulo, pois esse resultado ajudaria a melhorar o desempenho comercial do programa, aumentando sua receita publicitária.
Frase Final: Nada Como Um Dia Após o Outro.