Homem que teve a prisão exibida no programa pede indenização de R$ 160 mil

Hoje inicio a minha coluna comentando a acusação que a TV Globo vem recebendo por reportagem exibida na revista eletrônica “Fantástico”, principal atração da emissora aos domingos.
A acusação é muito séria e vem de uma pessoa que diz ter sido vítima de uma reportagem no jornalístico da emissora que lidera a audiência da emissora em rede nacional. O “Fantástico”, que é atualmente comandado por Poliana Abritta e Maju Coutinho tem enfrentado, ao longo dos anos, uma série de contestações na justiça. Isso tem deixado o jurídico da emissora carioca agitado.
A coluna teve informações seguras que por mais que se tome preocupações, a Globo vem dando brecha para esses tipos de processos, preocupa mais em dar notícias do que avaliar a veracidade das mesmas.
A acusação parte de um homem que teve a prisão mostrada no “Fantástico” em 2020, e por isso, uma batalha jurídica nos tribunais começou contra a TV Globo, pedindo uma indenização de R$ 160 mil reais.
O motivo do processo contra o “Fantástico” é que o homem foi indevidamente apontado pela reportagem da atração como um cúmplice da operação “Alquimia” da Polícia Federal, ao ser acusado de abastecer uma quadrilha com informações privilegiadas sobre o processo.
No processo contra a TV Globo, o homem cita que não foi investigado nessa operação e denúncia que considerou a exibição da matéria da sua prisão na televisão aberta é divulgada nacionalmente como irrazoável.
A vítima justificou ter entrado com a ação contra a TV Globo, pois a exibição da sua imagem em rede nacional se mostra um descalabro, fato que causou imenso abalo à sua honra e imagem.
Por outro lado, a emissora, em sua defesa, enviou uma contestação afirmando que as alegações do exequente são deturpadas. Segundo a defesa da Globo, ele foi preso pelo crime de corrupção passiva e estelionato, em processo que se encontra na justiça.
A Globo, afirma, ainda, que a despeito de já estar preso por ter sido condenado por vários crimes, e insiste que a reportagem foi verídica em, razão disso a emissora contesta. Porém, a coluna entende que a TV Globo precisa ter cautela ao dar notícia.
Frase final: Você só tem valor quando atende o que as pessoas lhe pedem.