fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Tony Auad: Estreia da série sobre o Balão Mágico mostra mágoa de diretores

Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

“A Superfantástica História do Balão” promove reencontro de Simony, Jairzinho, Mike e Tob e conta a história do grupo infantil

Tony Auad
Foto: Divulgação

Hoje inicio a minha coluna comentando sobre a série “A Superfantástica História do Balão“, que a Globo criou, que tem depoimentos e muitas reclamações de seus diretores da época, que se sentem desprestigiados.

O programa “Balão Mágico” derivado do grupo infantil “A Turma do Balão Mágico”, fez grande sucesso na Globo entre 1983 e 1986. Na época os diretores Eddy Newton (1943-2023) e Nilton Travesso tinham contato próximo e quase diário com os cantores: Simony, Mike Biggs, Vimerson Cananillis e Jairzinho.

No entanto, os dois diretores demonstraram se sentir esquecidos pelos ex-astros mirins. Em depoimento a série documental “A Superfantástica História do Balão“, que teve a sua estreia na quarta-feira (12) no Star TV (TV a Cabo), teve depoimentos de seus diretores.

Nilton Travesso, diretor do “Balão Mágico”, na Globo, falou sobre o fim do programa e também como ficou sua relação com os artistas. Ele falou que havia uma percepção de que a audiência estava caindo e que as crianças  já não se interessavam mais pela atração como antes. Ficou decidido, então pelo Boni (José Bonifácio Sobrinho) diretor da alta cúpula de entretenimento da Globo na época, que o “Balão Mágico” deveria sair do ar ainda no auge.

Tony Auad: Estreia da série sobre o Balão Mágico mostra mágoa de diretores
Foto: Divulgação

Nilton Travesso entendeu a questão do fim do programa, mas ainda hoje, sente tristeza pelo desfecho pessoal de sua relação com os quatro apresentadores. Segundo o diretor, a única coisa que lhe toca mais refere-se à atitude deles desde que terminou o programa.

Eddy Newton, que também foi diretor do “Balão Mágico” na emissora, tem opinião parecida. Ele criticou especialmente a cantora Simony e o fato dela ter posado nua para a Revista Playboy em 1994. Nessa época ele disse: “Esse é o instinto dela”. Aliás, no depoimento, ele reclamou muito que ela nunca lhe dera uma telefonema no seu aniversário, no Natal, e assim por diante. Uma verdadeira ingratidão.

Essa série documental foi gravada no ano passado. Eddy Newton morreu em maio de 2023, vítima de um câncer no pulmão. Boni também participou da atração e, por sua vez, não demonstra mágoa dos ex-astros mirins, para ele foi um sucesso e terminou na hora certa.

Frase final: O amor à Deus é infinito.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM