PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Tony Auad: Escritora Heidy Lirio fala sobre relacionamento abusivo em seu livro

Foto: Divulgação
Compartilhe

PUBLICIDADE

Autora guarulhense lança “Relação Abusiva Nunca Mais”, um manual de alerta às mulheres brasileiras

Tony Auad
Foto: Divulgação

Hoje inicio a minha coluna comentando a entrevista que a escritora Heidy Lirio deu ao programa “Qual Viagem” exibido às sextas-feiras, pela Rede CNT de Televisão, em rede nacional, através do canal 27.1, TV Aberta, Canal 14 da SKY, e pelo aplicativo CNT Play, além de todas as plataformas digitais.

Formada em Letras-Licenciatura, especialista em Psicanálise e Educação Especial com atuação na educação e inclusão social em Guarulhos. Na oportunidade, ela falou do seu livro recém-lançado “Relação Abusiva Nunca Mais”

A escritora foi enfática ao frisar durante a entrevista que seu trabalho define com um alerta para inúmeras brasileiras que sofrem o abuso silencioso sem a coragem de denunciar o seu algoz.

Heidy Lirio e Tony Auad (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A entrevista, em determinado momento, foi interrompida com a chegada do jornalista esportivo Milton Neves, que fez questão de cumprimentá-la e solicitar um exemplar de seu livro para divulgá-lo em suas programações da Rede Bandeirantes de Televisão. O jornalista chegava para o almoço em virtude da entrevista estar sendo gravada no Restaurante “Rancho Português”, em São Paulo.

Heidy Lirio contou que por ter vivenciado esse tipo de relação na sua vida resolveu escrever esse livro como um manual de alerta às mulheres brasileiras onde muitas se calam com medo de represálias.

Esse alerta da escritora mostra, de um modo geral, o controle disfarçado de ciúme, pois em todo o excesso há algo oculto. Heidy Lirio é uma mulher antenada nos tempos atuais e de uma cultura e inteligência à toda prova.

O Livro “Relação Abusiva Nunca Mais” retrata o que há de melhor numa perfeita análise da escritora e psicanalista Heidy Lirio que afirma que embora não exista um estereótipo certo de abusar, alguns perfis de abusadores já podem ser identificados antes mesmo da relação evoluir.

Com essa entrevista o programa “Qual Viagem” saiu um pouco do seu contexto, mas deu a oportunidade dos seus telespectadores de todo o Brasil,  conhecer através da Rede CNT de Televisão, a cultura, a inteligência e a personalidade de uma grande mulher que com coragem foi à televisão e alertou as mulheres brasileiras sobre as consequências daqueles que abusam e manipulam o sexo feminino.

Frase Final:  Relação Abusiva, Nunca Mais.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE