fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tony Auad: Eliana deve ir para Globo e pode substituir Ana Maria em um futuro próximo

Foto: Reprodução/Instagram
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

A apresentadora encerrou contrato com o SBT após 15 anos na emissora

Hoje inicio a minha coluna comentando a pressa que a TV Globo tem para contratar Eliana Michaelichen, que se demitiu do SBT e já avisou a quem interessar que só fica na emissora de Silvio Santos até junho deste ano, encerrando dessa forma uma parceria de 15 anos com a emissora.

Segundo apurado pelo site Notícias da TV, e confirmado pela coluna, a Globo quer o quanto antes Eliana na vaga de Astrid Fontenelle no programa “Saia Justa”, do canal GNT. A longo prazo, o projeto da emissora para Eliana é bem mais ambicioso, ou seja, até substituir Ana Maria Braga.

Embora a emissora carioca siga um discurso de que não assedia artistas da concorrência, as conversas entre os executivos da Globo e a apresentadora vem desde o ano passado, quando Astrid Fontenelle anunciou que deixaria o programa “Saia Justa”.

O interesse da Globo por Eliana aumentou espontaneamente após ela ter participado do “Criança Esperança” e de uma série de entrevistas comandada por Angélica e exibida no “Fantástico”.  A Globo tem tanta certeza de que terá Eliana que a temporada 2024 do “Saia Justa” está atrasada, à espera da apresentadora.

O contrato com o SBT não impede a apresentadora de sentar no sofá do GNT antes de ser contratada pela Globo. A emissora carioca enxerga Eliana como “o maior ativo do SBT”, uma apresentadora jovem, madura, carismática e com muito potencial comercial, de acordo com fontes próximas das negociações. Ela será a candidata natural a substituir Ana Maria Braga em caso de aposentadoria.

Não é que a Globo esteja planejando se livrar da titular do programa Mais Você. Se depender da emissora, ela continua no ar enquanto tiver saúde, mas é preciso sempre ter um plano B. O roteiro de Eliana na Globo começaria com o programa “Saia Justa” , uma espécie de transição , e depois seria incluída em outros projetos até eventualmente substituir Ana Maria Braga.

A rivalidade e o desgaste de Eliana no SBT, segundo o portal Notícias da TV, começou em 2017, quando a apresentadora ficou grávida e foi substituída por Patrícia Abravanel no comando de seu programa dominical. Eliana quase perdeu o programa. Só não migrou para outro dia da semana, porque a filha do patrão também ficou grávida. Na época, Silvio Santos até pensou em colocá-la numa terça-feira.

Além da competição involuntária com Patrícia Abravanel pelo posto de maior estrela do SBT, Eliana percebeu nos últimos anos uma perda de prestígio dentro da emissora de Silvio Santos, agravada pela pandemia  e pelo afastamento do patrão, seu padrinho. Seu programa é vice-líder no Ibope e um dos mais rentáveis, mas mesmo assim não recebeu nenhum investimento nos últimos anos. E com as portas abertas na Globo, ela decretou a hora de mudar, não renovou com o SBT e aguarda o mês de junho para assinar com a Globo.


Frase Final: Para Deus tudo é possível.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM