Apresentador não volta ao programa depois de ser candidato à Prefeitura de São Paulo
Hoje inicio a minha coluna comentando a saída definitiva de José Luiz Datena do programa “Brasil Urgente” que ele apresentava na Band há 20 anos.
Em uma reunião realizada na última terça-feira (29), que contou com a participação do presidente da emissora, Johnny Saad, ficou decidido que o apresentador não volta mais ao ar no programa da Band. A emissora confirmou oficialmente.
Datena tem contrato com a emissora até o final de novembro deste ano. Depois de deixar o programa em junho, ele foi candidato a prefeito de São Paulo pelo PSDB.
Na reunião da terça-feira ficou combinado que qualquer outro programa que ele vier a apresentar terá 80% de redução no seu salário.
Segundo a Band, deixar a apresentação do programa “Brasil Urgente” era um desejo do próprio Datena, que entregou o comando do seu programa ao seu filho, Joel Datena. O apresentador vinha se queixando de cansaço e de ameaças que recebia de supostos bandidos.
A candidatura dele à Prefeitura de São Paulo também gerou resistência ao apresentador dentro da Band. Alguns diretores defendiam que ele não deveria mesmo voltar ao comando do “Brasil Urgente”.
A campanha de Datena foi marcada por uma cadeirada que ele desferiu em Pablo Marçal no debate da TV Cultura. Ele ficou em quinto lugar na disputa eleitoral com menos de 2% dos votos.
Para seus críticos na Band, o episódio da cadeirada manchou a reputação do jornalista e. portanto. seria um erro trazê-lo de volta para comandar o “Brasil Urgente”. A Band acertou na decisão.
Frase Final: Nada como um dia após o outro.