Chapa 1 teve mais de 5 mil votos favoráveis
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, Josinaldo Cabeça, foi reeleito na noite desta quinta-feira (31) para o comando da entidade por mais quatro anos. Ele está à frente da Chapa 1, que teve 5.313 votos válidos. Ainda houve 102 brancos e 16 nulos. Não houve oposição no pleito.
Coordenado pela Federação do Estado de São Paulo, o processo eleitoral reuniu as principais lideranças metalúrgicas e da Força Sindical. Outros sindicalistas, de categorias variadas, também apoiaram a Chapa 1 e as eleições.
“O Plano de Ação da Chapa 1 se apoia na defesa dos direitos, ampliação das conquistas, melhores salários e mais segurança nos ambientes de trabalho. Cada voto será honrado com dedicação e luta”, afirmou Cabeça.
O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, destacou a força da diretoria eleita.
“O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região é uma entidade linha de frente nas lutas sindicais, sociais e cidadãs. Por isso, tem respeito de todo o sindicalismo brasileiro”, comentou.
A opinião é semelhante à de Eliseu Silva Costa, presidente da Federação da categoria, que destacou a tradição de unidade que foi reafirmada nas urnas.
“As direções têm a responsabilidade de defender suas bases e orientar as lutas dos trabalhadores. Nossa unidade é histórica. Os metalúrgicos merecem e exigem respeito”, ratificou.