fbpx
PUBLICIDADE

Tony Auad: CNN e Jovem Pan vão quebrar tradição da Band de iniciar debates eleitorais

debate band
foto: reprodução
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Canais pagos terão debates entre candidatos à Presidência da República antes do canal aberto que sempre era o primeiro a realizar este evento

Hoje inicio a minha coluna comentando que a Band perderá a sua tradição de ser a primeira a realizar debates políticos neste ano de eleição. Ela anunciou uma mudança na data de seu primeiro evento de 4 para 14 de agosto deste ano.

Com isso, será furada por CNN Brasil e Jovem Pan News. Esses canais de notícias organizarão seus primeiros encontros com os presidenciáveis, quebrando uma grande tradição do Grupo Rede Bandeirantes de Televisão.

Como suas concorrentes da TV Aberta ainda não confirmaram a data de seus eventos políticos, a Band tende se antecipar a Record, SBT e Globo. No entanto, não poderá dizer que abriu os confrontos de ideias para o cargo mais importante do Executivo.

A emissora da família Saad tem como um dos seus orgulhos jornalísticos começar os debates televisivos, já que foi a primeira na história a realizar um embate de ideias com concorrentes ao Planalto em 1989.

Em novembro do ano passado, a Band já havia divulgado que trabalhava junto aos partidos políticos com duas datas para o debate dos presidenciáveis para o dia 4 ou 11 de agosto. Agora a Jovem Pan informou que faria seu debate dia 9 do mesmo mês.

Já a CNN Brasil confirmou na semana passada que o seu debate com os presidenciáveis acontecerá dia 6 de agosto, um dia depois da data-limite para a definição de quem vai concorrer aos votos, até porque pelo cronograma oficial definido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tem que ser respeitado.

Apesar de ter perdido para a CNN Brasil a abertura dos debates presidenciáveis, a Band conseguiu assegurar  a data para abrir os debates com os governadores e confirmou o evento para 7 de agosto (1º Turno), porém a emissora não confirmou o cronograma para os debates de outros estados.

Vale a pena lembrar que tanto a CNN Brasil como a Jovem Pan News organizarão pela primeira vez debates entre os candidatos ao Planalto e ao governo do Estado.

O primeiro turno das eleições de 2022 acontecerá em 2 de outubro e o segundo dia 30 desse mesmo mês, conforme calendário do TSE. A bem da verdade, essa concorrência é saudável e valoriza a democracia no Brasil.

Frase Final: “A Deus tudo é possível”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM