A trama está sendo escrita por João Emanuel Carneiro
Hoje inicio a minha coluna comentando quem protagonizará a próxima novela das 21h da TV Globo, que tem estreia prevista para setembro deste ano. Com o título provisório de “Mania de Você”, Gabz e Chay Suede deverão ficar com os dois papéis principais da trama, que está sendo escrita por João Emanuel Carneiro, o mesmo autor de “A Favorita” (2008), “Avenida Brasil” (2012) e “Todas as Flores” (2023). A direção artística será de Carlos Araújo.
A novela será a substituta do remake “Renascer” , com isso romperá a sequência de novelas rurais e será urbana e contemporânea. A trama vai girar em torno de duas chefs de cozinha: Viola e Luana. Uma delas será vivida por Gabz, já Chay Suede interpretará Rudá, um dos papéis masculinos mais relevantes da história.
Outro personagem importante será Mavi, porém, a direção da Globo ainda não bateu o martelo sobre quem o interpretará. Um dos nomes mais cotados é o do ator Gabriel Leone, segundo a coluna “Play” do jornal O Globo.
O início das gravações está previsto para maio, com direito a cenas feitas em Portugal assim como ocorreu em “Travessia” (2022), última novela urbana da faixa das 21h, também protagonizada por Chay Suede. Vale a pena lembrar que o ator já teve papéis relevantes em “Império” (2014), “Babilonia” (2015), “Segundo Sol” (2018) e “Amor de Mãe” (2019), todas novelas na faixa das 21h. Já Gabz terá sua estreia como a principal protagonista.
Segundo a direção da Globo e o autor da novela, a previsão é que “Mania de Você” tenha 173 capítulos, 48 a menos que “Terra e Paixão” (2023). A novela deve ficar no ar de setembro de 2024 a março de 2025.
Na história, Viola se muda para uma ilha em Angra dos Reis com o marido, Mavi, que vai trabalhar em uma grande empresa de cibersegurança. Lá a mulher se torna a melhor amiga de Luana, uma rica estudante de gastronomia.
Viola se interessa por esse universo e se mostra bem mais talentosa do que a novata. Desiludida com o casamento, ela corresponde à paixão de Franco, o homem que Luana ama, e ele acaba preso de forma injusta por causa de uma armação de Mavi.
Dez anos depois, Luana está pobre, enquanto Luana se tornou uma chef de renome internacional. A ex-estudante pede ajuda à antiga amiga, que a emprega em seu restaurante. Luana, porém, percebe que Viola está vivendo a vida que era destinada a ela. Ora amigas, ora rivais. Mas, juntas, Viola e Luna se unem para destruir Mavi, que armou para prender Franco injustamente. A história promete.
Frase final: Nada como um dia após o outro.