fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tony Auad: Cássia Kis é expulsa de grupo de WhatsApp por comentários homofóbicos

Cássia Kis, atriz
Foto: Divulgação/LER Festival do Leitor
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Exclusão da atriz ocorreu por votação

Hoje inicio a minha coluna comentando a expulsão da atriz Cássia Kis do grupo de Whatsapp do condomínio Ecovila Clareando, localizado entre os municípios de Piracaia e Joanópolis, no interior do Estado de São Paulo, onde a atriz tem uma casa.

O ato se deu pelas falas consideradas homofóbicas que foram ditas por ela em entrevista à jornalista Leda Nagle. Vizinhos da atriz emitiram um manifesto em que repudiam as falas dela. Infelizmente, em pleno 2022, ainda precisamos combater veementemente afirmações repletas de ignorância, preconceito e discriminação, diz a nota.

Condôminos afirmam que a decisão pela expulsão foi firmado por maioria de votos após o caso entrar em discussão. Segundo eles, a postura que Cássia Kis tem tido publicamente, com apoio a manifestações golpistas e falas preconceituosas, vai contra os princípios do condomínio.

A coluna teve acesso ao manifesto na íntegra através do Notícias da TV, onde os condôminos dizem ter: “direcionamento de preservação da vida”. Logo, tal preconceito se posiciona em completo desalinho com nossos valores de respeito a toda e qualquer existência “, pontua o comunicado.

Para os moradores, as falas de Cássia Kis, uma pessoa pública, podem contribuir para que a atuação da comunidade LGBTQ+ piore no Brasil. Por conta disso, o grupo optou pela expulsão da atriz do grupo do WhatsApp. Ela também pode sofrer um processo jurídico por conduta inadequada e ser convidada a se retirar do condomínio.

Essa é a terceira vez que ela é denunciada por pessoas próximas enquanto reafirma as suas indignações. Recentemente, um grupo de atores, atrizes e produtores denunciaram a atriz de 67 anos para o compliance da Globo, a acusando em decorrência de suas grosseiras afirmações.

O comunicado na íntegra feito pelos vizinhos de Cássia diz: “Ao tomarmos conhecimento, por meio da mídia, das declarações da Sra Cássia Kis, nós os moradores, proprietários e signatários local onde ela também possui residência, vimos a público externar nosso mais profundo repúdio às ofensas proferidas em live à jornalista Leda Nagle, contra pessoas com orientações sexuais ou de gênero diversos, ocasião em que a atriz relacionou a existência de homossexuais à destruição das famílias.”

Frase Final: Todo trabalho dignifica o homem quando ele é renumerado.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM