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Tony Auad: Band volta a vender horário nobre para o Show da Fé

Missionário R. R. Soares no Show da Fé
Foto: Reprodução
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Emissora apresenta problemas de audiência e fluxo de caixa

Hoje inicio a minha coluna comentando o texto de Ricky Hiraoka, colunista da Splash. No referido texto ele enfatiza a volta do programa religioso “Show da Fé” na grade de programação da Rede Bandeirantes de Televisão desde o último dia 15 e escancara que os tempos não são dos melhores na emissora do Morumbi. Após dois anos e meio, o canal vendeu novamente o espaço em sua grade de programação para a veiculação entre as 21h20 e 22h15 do culto comandado por R. R. Soares.

Com o retorno do “Show da Fé”, a emissora que costumava marcar 1,5 a 2,5 pontos no Ibope com a exibição dos “Melhores da Noite” viu sua audiência minguar para menos de 1 nessa faixa horária. Em decorrência disso, a pregação prejudicou os números do programa “Perrengue do Dia”, que é exibido logo após o teleculto e passou a ter um público 50% menor desde a mudança da programação.

O impacto negativo dessa “novidade” não é o único problema de audiência que a Band enfrenta atualmente. Ela ocupava a terceira posição no Ibope nos fins de tarde com o policialesco “Brasil Urgente” e viu os telespectadores migrarem para o SBT desde que o titular da atração, José Luiz Datena, se afastou da televisão para ser pré-candidato à Prefeitura de São Paulo. A situação da Band não é mais grave porque a Rede TV, jogou a toalha e está feliz com a posição que ocupa.

Segundo Ricky Hiraoka, sacrificar parte do horário nobre evidencia que há problemas de caixa rolando na Band. Essas questões talvez sejam de estratégias equivocadas que a emissora adotou num passado recente com a contratação do apresentador Fausto Silva para um programa diário que saiu do ar um ano e meio depois após sua estreia, num momento em que o contexto econômico do Brasil não era dos melhores.

Apesar do cenário pouco animador, sempre é bom lembrar que a TV é feita de novidades e a Band precisa mudar sua programação com estreias atrativas para não afugentar mais seus telespectadores. Afinal, nos últimos 15 anos, o público da emissora se acostumou apostas em formatos inovadores.

Recentemente, a Band deu um passo atrativo para seus telespectadores ao estabelecer uma parceria para a exibição de “Operação Fronteira”, produção dos canais fechados do Grupo Warner Bros Discovery. A coluna espera que a Band se restabeleça e não precise mais locar espaço para programas religiosos, pois o telespectador não merece esse tipo de programação em horário nobre.

Frase Final: Quem esquece seu passado não acredita no seu futuro.

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