Michelle Giannela nega as acusações. Funcionárias dizem que sentiam constrangidas e desvalorizadas com a situação
Hoje inicio a minha coluna comentando a acusação feita contra Michelle Giannella, apresentadora e gerente do departamento de esportes da Gazeta, já há muito tempo na emissora.
Segundo informações, ela teria incentivado funcionárias a negociarem reportagens com atletas por meio de envio de fotos íntimas. Segundo relatos, os pedidos aumentaram em 2019, ano em que ela foi promovida gerente.
Ela também é acusada de causar problemas psicológicos em um ex-funcionário. Porém, Michelle nega tudo e afirma ser vítima de um complô. Segundo ela é tudo mentira, até porque já está há 24 anos na TV Gazeta.
Ela foi mais longe ainda, ao afirmar que nunca usou seu corpo para se expor ou para conseguir alguma coisa com algum atleta. Trata-se de uma grande mentira, uma verdadeira calúnia que se está fazendo contra ela.
Segundo a matéria do Notícias da TV, que publicou relatos de pessoas que trabalharam com Michelle na TV Gazeta, no qual um dos depoimentos de acusação de uma repórter, que pediu para não ser identificada, revela episódios machistas diários na emissora.
A depoente afirmou que quando finalmente isso já estava fora de moda, teve que ouvir um absurdo desse de uma mulher. “Ela falava com o sorriso no rosto e com isso me senti frustrada, uma incompetente que só conseguiria trabalhar se mostrasse o corpo revelou a vítima”, disse Michelle.
A coluna apurou que outras pessoas ouvidas pelo site Uol, afirmaram que algumas atitudes da chefe se tornaram problemáticas para os subordinados. Sendo que uma delas desenvolveu um quadro de depressão que foi atribuído ao comportamento da então chefe e foi demitida por apresentar um atestado médico.
Michelle foi defendida pelo jornalista Chico Lang, que afirmou que nunca presenciou as referidas acusações que ela vem sofrendo, porém, o jornalista Guilherme Camarada, que trabalhou na Gazeta de 2010 a 2022, confirmou as acusações contra e disse que Michelle falava na frente de todo o mundo, como se fosse natural, “I sso é revoltante”, afirmou Camarada.
A coluna pediu a opinião sobre as acusações para a TV Gazeta, que afirmou que as notícias são infundadas, até porque não há registros internos de assédio e abusos, que chegam até a comunicação interna da TV.
Frase Final:
“Do que vale o orgulho se a vida se desfaz com um sopro”