O veterano anunciou que pretende se aposentar este ano
Hoje inicio a minha coluna comentando a aposentadoria anunciada do apresentador Raul Gil. O veterano foi homenageado por Luciano Huck no “Domingão do Huck”, na noite deste domingo (31), e enfatizou a vontade de se aposentar.
Raul Gil começou a sua carreira na TV em 1960 participando de uma série de atrações na extinta TV Excelsior (1960-1970), bem antes de estrear o programa que levaria seu nome. De lá pra cá, nem o apresentador nem o programa pararam: a atração já passou pela Record, Tupi (1980), pela Manchete (1983-1999), pela Band e atualmente está no SBT.
Depois de tanto tempo o veterano parece enfim ter cansado de trabalhar. Ele anunciou que pretende se aposentar este ano, porém, depende das tratativas com a direção do SBT.
O apresentador de 86 anos falou sobre o assunto nos bastidores do “Domingão do Huck”, atração que lhe prestou uma homenagem. O programa foi gravado com Raul Gil no Estúdio da Globo, no Rio de Janeiro, e foi levado ao ar ontem para todo o Brasil.
Ao lado de Huck, Raul apresentou seus planos para os próximos meses, afirmando que se aposenta até o final deste ano, a não ser que a direção da emissora não concorde. O vetereno também afirmou que, de acordo com seus planos, O “Programa Raul Gil” só seguirá no ar até dezembro. A partir de então, o futuro do horário do Raul Gil ficará por conta da direção do SBT.
Luciano Huck apoiou a decisão do colega, sobre os planos de aposentadoria. O apresentador dominical da Globo concordou com o idoso afirmando que ele merece um descanso após uma carreira intensa.
Em contato com o SBT, a coluna apurou que a emissora não irá se opor à decisão do comunicador. Porém, até o momento, Raul Gil não oficializou sua saída do SBT. A emissora afirmou que respeitará a decisão do apresentador.
Frase final: A esperança não murcha, ela não cansa, ela não sucumbe a crença.