PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tony Auad: Análise das televisões à cabo no Brasil

Record News
Foto: Divulgação
Compartilhe

PUBLICIDADE

Programação na TV fechada é mais atraente ao público

Hoje inicio a minha coluna comentando o crescimento das TVs a cabo no Brasil. Nos últimos anos, a Record News foi a que mais cresceu no mercado publicitário. Com uma programação diferenciada, a emissora de Edir Macedo vem se destacando por reprisar também alguns programas da Record TV como o Jornal da Record e outras programações da grade da principal emissora dogGrupo. Os investimentos foram essenciais para que a emissora despontasse entre as mais importantes do Brasil.

Já a Band News, do Grupo Bandeirantes de Televisão, não tem apresentado nada que possa surpreender os seus telespectadores, além do seu telejornal diário, que tem uma boa audiência.

Por outro lado, a Globo News é líder absoluta neste segmento, onde seus telespectadores, sempre aguardam por novidades e o seu jornalismo é de muita informação e qualidade com excelentes profissionais.

Entretanto, se imaginar que o futuro dessas emissoras estão comprometidos, obrigatoriamente, com uma programação de qualidade e educativa, se quiserem chegar em algum lugar claro – que não estou generalizando -, cada qual com os seus problemas diários.

Por outro lado, se observa que as emissoras abertas, ainda que elas não sejam competitivas com a programação da TV fechada, ainda conseguem levar ao público brasileiro diversão e entretenimento.

Há de se aproveitar as emissoras abertas enquanto elas estiverem vendendo publicidades, principalmente aquelas que apresentam programas mais populares como Ratinho (SBT), Luciano Huck (Globo), entre outras.

Frase Final: Nem Tudo Que Reluz é Ouro.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE