PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Testagem aponta 0,23% casos de covid-19 em alunos da rede municipal

Foto: Divulgação/PMG
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Cerca de 2 mil estudantes fizeram teste-rápido no sábado

No último sábado (17) alunos da rede de ensino de Guarulhos realizaram a testagem sorológica para levantamento de dados e mapeamento da evolução da pandemia de covid-19 nas escolas. No final do dia os testes rápidos foram 86,53% negativos, 0,23% positivos e o restante é inconclusivo.


A equipe de colaboradores da saúde repassou todos os resultados para as escolas, que na sequência informaram os responsáveis das crianças a fim de garantir os protocolos e orientações sanitárias contra a covid-19 no ambiente escolar. 

A ação conjunta envolveu as secretarias da Educação e Saúde de forma organizada e sem aglomerações, no CEU Continental. Na ocasião, a Educação disponibilizou 2 mil testes para crianças matriculadas no Ensino Fundamental e prosseguiu com as políticas públicas de prevenção e controle da covid-19 para a retomada presencial após o recesso escolar, que ocorreu entre os dias 2 e 15 de julho. 

As escolas informaram com antecedência às famílias dos alunos para participarem da testagem voluntária, e todo o atendimento foi organizado por unidade escolar e horário específico. A estudante Kimberly Isabely Ribeiro de Macedo, do 3º ano, da EPG Dolores Gilabel, realizou o teste acompanhada da mãe Talita Ribeiro de Oliveira. 

“Esse foi o primeiro teste da Kimberly e ela foi corajosa ao fazê-lo. Desde o começo da pandemia até agora não contraímos esse vírus e estamos felizes por isso, mas sabemos que a covid não acabou. Essa testagem é muito importante para a segurança de todos nós, pois na maioria das vezes as crianças não apresentam sintomas, mas transmitem para outras pessoas que estão ao seu redor. Com o retorno das aulas presenciais elas podem transmitir inclusive para os professores e funcionários da escola. Desta forma, os testes são fundamentais”, avaliou a mãe.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM