PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura acata orientação do Estado e reduz restrições para aulas presenciais

sala de aula
Foto: Governo do Estado de SP
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

2 mil alunos da rede municipal foram testados contra a covid-19 no último sábado

O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), acatou as recomendações do Governo do Estado de São Paulo e reduziu as restrições ao ensino presencial para o segundo semestre. As escolas podem receber todos os estudantes, desde que haja distanciamento mínimo de um metro entre eles, além de escalonamento nos horários de entrada, saída e intervalo. A medida vale para as escolas públicas e particulares.


A Secretaria de Educação de Guarulhos lançou na última semana o documento Orientações Pedagógicas para o Retorno às Aulas Presenciais Durante a Pandemia no 2º Semestre de 2021, disponível no link. Até junho, as aulas presenciais poderiam ocorrer apenas com 30% de ocupação.

Seguem mantidas as orientações destacam a importância das medidas de proteção pessoal, como o distanciamento físico, evitar ambientes lotados, higiene das mãos, etiqueta respiratória, uso de máscara, dentre outras formas de prevenção.   

A partir desta segunda-feira (19) o retorno presencial continua sendo facultativo aos alunos da rede pública. Na rede particular, os alunos voltam das férias em 1º de agosto.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM