Ícone do site GRU Diário

Terceirizados dos Correios fazem novo protesto por falta de pagamento há 10 dias

Terceirizados dos Correios fazem novo protesto por falta de pagamento há 10 dias

Foto: Reprodução

Trabalhadores atuam no Aeroporto Internacional de Guarulhos

Funcionários terceirizados dos Correios realizam novo protesto, na tarde desta sexta-feira (17), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, por falta de pagamento. Os trabalhadores ouvidos pelo GRU Diário afirmam que estão há mais de 10 dias sem receber os salários e benefícios como vale-refeição e vale-transporte.

Os trabalhadores prestam serviço para os Correios, mas são contratados pela empresa GO2B. Eles alegam que não têm um posicionamento sobre o atraso.

“Não temos nenhum posicionamento da empresa. O pessoal passou a corrente e disse que não vai deixar nenhuma carreta sair”, disse um funcionário que não quis se identificar. 

Nos meses de agosto e outubro, os trabalhadores já tinham paralisado as atividades pelo mesmo motivo. Nas duas ocasiões, os Correios afirmaram que “pagam em dia suas empregadas e seus empregados, bem como as empresas contratadas”.

O GRU Diário tentou falar com a empresa GO2B, mas não conseguiu contato.

Em nota, os Correios afirmam que “pagam em dia suas empregadas e seus empregados, bem como as empresas contratadas. No caso em questão, assim que tiveram conhecimento do fato, os Correios iniciaram tratativas com a empresa terceirizada, que regularizou, na última sexta-feira (18), o pagamento aos seus funcionários”.

“Com relação aos serviços, vale destacar que as entregas e distribuição na região estão ocorrendo normalmente”, reforça a empresa.

Matéria atualizada em 21/11/2023, às 13h03.

Sair da versão mobile