fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Queremos nosso salário”: terceirizados protestam por pagamento no aeroporto

Foto: Reprodução
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Os funcionários esperam os depósitos de salário e benefícios desde a última sexta-feira (6)

Funcionários terceirizados que atuam no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, protestam nesta quarta-feira (11) pela falta de pagamento de salários e benefícios. Os trabalhadores prestam serviço para os Correios, mas são contratados pela empresa GO2B. 

Os trabalhadores se reuniram no Terminal 1 pela manhã e repetiam a frase: “Queremos nosso salário!”.  Não é a primeira que os pagamentos atrasam. Em agosto deste ano, os funcionários protestaram pelo mesmo motivo.

Os funcionários afirmam que deveriam ter recebido o salário na última sexta-feira (6). Como não houve o pagamento, a GO2B prometeu pagar nesta terça-feira (10). Mais uma vez, não foi depositado. A empresa então disse que o pagamento será realizado em 10 dias.

Enquanto os funcionários protestavam no Terminal 1, várias viaturas da Polícia Militar foram até o local acompanhar o protesto. Isso provocou estranhamento nos funcionários.

“A gente não pode correr atrás do nosso direito? Nós temos que esperar acabar as coisas na nossa casa, nossos filhos passar fome? O povo ser expulso de casa por não poder pagar aluguel?”, desabafou uma funcionária.

"Queremos nosso salário": terceirizados protestam por pagamento no aeroporto
Foto: Reprodução

Em nota ao GRU Diário, os Correios afirmam que entraram em contato com a empresa terceirizada, que prometeu realizar o pagamento nesta quarta-feira (11). Confira abaixo nota na íntegra:

“Como agentes públicos socialmente responsáveis, os Correios pagam em dia suas empregadas e seus empregados, bem como as empresas contratadas. No caso em questão, assim que tiveram conhecimento do fato, os Correios iniciaram tratativas com a empresa terceirizada, que prometeu regularizar na data de hoje o pagamento a todos os seus funcionários”

A empresa GO2B não retornou o contato da nossa reportagem. 

(Matéria atualizada às 18h40 para incluir a resposta dos Correios)

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM