fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Terá que se ver com o Ministério Público”, afirma secretário de saúde sobre irregularidades na vacinação

Foto: Reprodução/Facebook/Guti
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Posto do Bosque Maia estaria vacinando pessoas fora do grupo prioritário

O secretário de Saúde de Guarulhos, José Mario Stranghetti, afirmou durante entrevista à rádio BandNews FM, nesta terça-feira (9), que as irregulares no posto de vacinação do Bosque Maia devem ser tratadas na Justiça. 

A vacinação começou no parque, na segunda-feira (8), no sistema drive-thru para idosos acima de 90 anos e profissionais na área da saúde.

Ao ser questionado sobre denúncias de grupos não prioritários, como funcionários de agências de viagens que teriam sido vacinados no parque, o secretário afirmou que isso será tratado com a Justiça e que “alguns desvios de conduta podem ter ocorrido, como ocorrem no Brasil como um todo”.

“Se esse pessoal da agência de viagem recebeu a vacina, terá que se ver com o Ministério Público na hora que isso for identificado. Infelizmente, nós estamos no Brasil, num país tupiniquim, onde infelizmente os brasileiros se atropelam e a Lei de Gerson continua a prevalecer”, afirma o secretário. 

O secretário José Mario explicou porque que a imunização não é prioritária apenas aos profissionais da saúde da linha de frente. 

“Além de todo o pessoal da Saúde, eu digo não só da [área] Saúde, mas na Saúde. Lembro que na Saúde na se trata só do médico, do dentista ou do auxiliar de dentista, ou do paramédico, mas também da pessoa que fica na recepção de uma clínica médica, quem faz a limpeza e tem contato com paciente e assim por diante. Para deixar bem claro que na Saúde, não são só os profissionais da Saúde. Nós estamos respeitando o Plano Nacional de Vacinação de Imunização. Todas essas pessoas estão sendo vacinadas”, explica Stranghetti.

O secretário garantiu que todas as unidades de saúde públicas e privadas em Guarulhos, incluindo UPAs, PAs, Cemeg, Caps, receberem doses das vacinas. “Todos, absolutamente todos, já foram vacinados”, diz. E afirmou ter guardado parte da vacina para garantir a aplicação da segunda dose.

De acordo com secretário, Guarulhos recebeu 37 mil doses de vacinas. Deste total, 25 mil foram aplicadas e outras 18 mil que chegaram nesta terça-feira (9).

Nesta quarta-feira (10), foi aberto mais um polo de vacinação no Céu Pimentas para idosos acima de 90 anos  e também para trabalhadores da saúde que atuam em clínicas e consultórios particulares. De acordo com o secretário, em breve serão abertos mais dois polos de vacinação em Bonsucesso e Continental conforme a cidade for recebendo os lotes da vacina.

A Prefeitura não respondeu aos questionamentos do GRU Diário.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM