PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TCU aponta baixa demanda para gastos com trilhos entre Linha-13 e Aeroporto

Linha 13 Guarulhos
Foto: Governo do Estado
Compartilhe
PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas da União (TCU) acredita, até o momento, que a ligação entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU Airport) e a Linha 13 – Jade da CPTM por um people mover, uma espécie de monotrilho simples, seria desnecessária por conta da baixa demanda, facilmente atendida por ônibus atualmente. As informações iniciais são da coluna Painel S.A, da Folha de São Paulo.

A ligação atenderia viajantes que não precisariam mais utilizar o veículo, mas dificilmente seria utilizada pela população local. Os recursos para a obra viriam de um a renúncia fiscal junto ao governo federal.

Inaugurada em março de 2018 pelo então governador Geraldo Alckmin (PSDB), o trajeto transporta diariamente pouco mais de 15 mil pessoas, uma vez que não atende as demandas dos guarulhenses, pois muitos ainda preferem os ônibus intermunicipais.

Na gestão do prefeito Sebastião Almeida (PT) foi levantada a bandeira para expandir o trajeto até Bonsucesso e conversas chegaram a ser iniciadas, mas, exceto pelo projeto, nada mais prosperou.

Depois de anunciar que a Linha 2 – Verde não chegaria mais a Guarulhos, o governador João Doria (PSDB) informou que pretende agora incluir duas estações para a cidade na Linha 19 – Celeste, entre elas uma que chegaria ao Bosque Maia. As propostas para tal projeto devem ser entregues até o dia 6 de abril e a obra, com conclusão prevista para 2025, deve custar em torno de R$ 15 bilhões.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM