Ainda assim cidade tem 86 pessoas em leitos de alta complexidade para covid-19 e mais 103 em leitos de enfermaria
Pela primeira vez após pouco mais de dois meses, a cidade de Guarulhos voltou a registrar uma taxa de ocupação de UTIs para covid-19 abaixo de 80%.
De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde desta quinta-feira (10), 78,6% dos leitos de UTI na cidade de Guarulhos estão ocupados. O último registro similar havia ocorrido em 9 de março, com 79,7%.
Embora esta redução seja positiva, não há motivos para relaxar os cuidados contra a doença causada pelo novo coronavírus.
Segundo o Governo do Estado de São Paulo, pelo menos 86 pessoas estavam internadas em UTIs da cidade para tratamento da doença. Outras 103 estavam em leitos de enfermaria, cuja taxa de ocupação é de 77,6%.
O Hospital Padre Bento, no Gopoúva, segue como o mais lotado, com 67 dos 189 pacientes internados pela doença na cidade.

Ainda na data de hoje, a cidade ultrapassou a marca de 70 mil infecções pela covid-19. Pelo segundo dia seguidos, foram registradas 19 mortes pela doença em Guarulhos. 4.066 pessoas foram vítimas deste vírus.