fbpx
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Tarcísio vai se posicionar sobre decisão de Lula que gera desemprego em Guarulhos na próxima semana

aeroporto_guarulhos
Foto: Arquivo/Agência Brasil
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Proibição de voos do Rio de Janeiro para o Aeroporto de Guarulhos vai gerar o fim de até 5 mil empregos

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) vai se posicionar na próxima semana sobre a polêmica decisão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de proibir voos diretos do Rio de Janeiro para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, o que fará o GRU Airport perder 5 milhões de passageiros por ano e reduzir o número de trabalhadores no local entre 3 mil e 5 mil.

A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, ao GRU Diário, na abertura da Expo Aflord, em Arujá, neste sábado (19).

De acordo com Lucena, a pasta está finalizando um estudo de impacto da decisão. Ele indica que os dados iniciais são preocupantes, com o aumento do desemprego em Guarulhos, além da redução da conectividade do Aeroporto de Guarulhos, que representa 65% das entradas no país.

“Entendemos que há alternativas que poderão trazer alguma compensação. Não se trata apenas de Rio de Janeiro. Isso afeta o sistema nacionalmente como um todo. O aeroporto de Guarulhos é a maior porta de entrada do Brasil e o maior da América Latina”, comentou Lucena.

A medida anunciada por Lula valerá a partir de janeiro de 2024. A medida trouxe um embate entre os prefeitos de Guarulhos, Guti (PSD), e do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), que trocaram farpas pelas redes sociais. Guti, inclusive, ameaça judicializar a questão. Já a GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, avalia acionar a União para rever a concessão, já que será prejudicada pela medida.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM