fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tarcísio de Freitas afirma que vai reduzir alíquota do IPVA

Tarcísio de Freitas encontra Homem Aranha durante caminhada em São Caetano do Sul
Foto: Júlia Bandeira
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Candidato disse que pretende alterar a isenção do imposto por idade do veículo de 20 para 15 anos

O candidato ao Governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) vai baixar a alíquota do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) em São Paulo, dar isenção a veículos com mais de 15 anos de fabricação e desconto parcial do imposto aos automóveis híbridos e elétricos. Ele apresentou as propostas durante um encontro com representantes de cooperativas de transporte.

A alíquota do IPVA subiu para 4% e Tarcísio disse que é possível reduzí-la para 3%, o que equipararia São Paulo a outros estados.

“Com a elevação da alíquota, os emplacamentos migraram para Minas Gerais e para o Paraná”, ressaltou.

O ex-ministro da Infraestrutura também citou a isenção de IPVA por idade do veículo. “A nossa ideia é levar essa isenção de 20 para 15 anos”, afirmou Tarcísio. O incentivo ao uso de veículos híbridos e elétricos, os quais possuem baixa taxa de poluição, também está nos planos de Tarcísio. “A nossa ideia é dar uma isenção parcial para um desconto no IPVA”, afirmou o candidato.

O candidato falou ainda sobre infraestrutura no transporte e melhorias das condições das estradas, além do incentivo ao crédito ao pequeno transportador.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM