Bolsonarista participou da celebração de 52 anos da Rota
O candidato ao Governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), comentou nesta sexta-feira (14), pela primeira vez, que pode recuar na promessa de retirar as câmeras dos uniformes da Polícia Militar. Ele participou da solenidade de aniversário de 52 anos da Rota (Batalhão Tobias Aguiar), na Luz.
A retirada das câmera era uma das principais promessas do bolsonarista. No debate da Band, realizado na última segunda-feira (10), ele comentou que a decisão era simbólica para mostrar que o Estado estará ao lado das forças de segurança pública e não de criminosos.
“Considero que hoje a câmera inibe o policial, acho que ela tem atrapalhado a produtividade, mas isso é uma percepção. O que a gente vai fazer caso seja eleito? Chamar as forças de segurança e avaliar do ponto de vista técnico a efetividade ou não e o aperfeiçoamento da política pública”, afirmou aos jornalistas.
Dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública revelam que os batalhões que utilizam a tecnologia registram 80% de queda da letalidade policial e 37% de redução na resistência das abordagens.