Em comunicado, emissora lamentou a decisão
O SBT deixará de exibir as séries Chaves e Chapolin depois de 36 anos, a partir de sábado, 1. Os programas também saem da grade do Multishow, do grupo Globo.
A emissora de Silvio Santos informou que a Televisa, detentora dos direitos da obra, os notificou sobre a suspensão alegando “um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”, o Grupo Chespitiro. O SBT lamentou a decisão e “continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas os mais rápido possível.”
Foram inúmeras reprises em diferentes horários onde o telespectador assistia aos programas e ainda conseguia rir ou se emocionar com as histórias do Chaves e sua turma da Vila e as aventuras do Chapolin Colorado.
Alguns bordões se tornaram inesquecíveis: “Tinha que ser o Chaves”, “Foi sem querer, querendo”; “É você, satanás?”, “Carneiros ou coelhos?”, “Não contavam com a minha astúcia”, “Sigam-me os bons”, entre outros.
A decisão chegou aos trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter. Os fãs vão ficar com saudade.
Confira os comentários:
“Que triste gente. Chaves sempre foi um dos meus programas favoritos. “Ah, mas vê no YouTube” Não é a mesma coisa!”
“tô muito triste real, chaves foi uma das minhas maiores companhias na infância e eu nunca deixei de gostar. até pouco tempo atrás eu ainda almoçava assistindo chaves no SBT.”
“Parem de discutir sobre a nota de 200, o Chaves tá saindo do SBT. Isso é muito mais importante!”
“Chaves é clássico. Moleque já nasce sabendo os bordões. É tipo Superman e Batman.”
“Eu passei minha infância e adolescência assistindo Chaves. Quando descobri que Acapulco existia, virou meta conhecer esse lugar incrível. Ainda bem que existe a internet para ajudar a matar a saudade.”