Mortes por covid-19 em Guarulhos crescem 56% em julho

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Foto: Drobotdean/Freepik

Prefeitura aponta 390 óbitos de moradores da cidade neste mês

A pandemia do novo coronavírus se mostra cada vez mais letal em Guarulhos. De acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, houve um crescimento de 56% das vítimas fatais da covid-19 na cidade apenas em julho.

No dia 1º deste mês, Guarulhos possuía 686 óbitos pela doença. Hoje (31), a gestão contabiliza 1.076 mortes. Em relação aos infectados, eram 9.208 no início de julho. O balanço encerra o mês com 15.331 casos confirmados, evolução de 66%.

Os números municipais são diferentes dos estaduais. A Secretaria de Estado da Saúde soma, nesta sexta-feira (31), 1.077 vítimas fatais e 12.251 infectados na cidade. O levantamento revela crescimento de 72% dos casos confirmados de covid-19 e 55% dos óbitos em julho.

Hoje, o Governo do Estado de São Paulo manteve a região do Alto Tietê – que inclui Guarulhos – na fase amarela do Plano São Paulo, de flexibilização da quarentena do coronavírus. A cidade pode manter shoppings, comércios, serviços e restaurantes funcionando por seis horas diárias.

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Veja também...

- PUBLICIDADE -