fbpx
PUBLICIDADE

STF suspende comissão de vereadores que quer fechar shopping e causaria 5 mil demissões

Internacional Shopping Guarulhos
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Parlamentares queriam cobrar Prefeitura para cancelar alvará de funcionamento do empreendimento

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), concedeu liminar para o grupo israelense Gazit, que permite a continuidade do funcionamento do Internacional Shopping, em Guarulhos. Uma Comissão Especial de Inquérito da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Edmilson Souza (Psol), cobrava a Prefeitura para fechar o empreendimento, o que causaria cerca de 5 mil demissões.

Em nota, o Internacional nega qualquer possibilidade de interrupção de atividades. O shopping é o principal ponto de entretenimento de Guarulhos, com o maior cinema do Estado de São Paulo, um grande parque indoor e diversos lojistas, além da vasta praça de alimentação.

“Um dos principais centros de comércio e entretenimento da região, o Internacional Shopping abriga mais de 350 lojistas e gera mais de 5 mil empregos diretos, contribuindo para o desenvolvimento econômico do município”, afirmou o grupo Gazit.

Os vereadores alegam que o Internacional Shopping não possui número suficiente de vagas de estacionamento. Contudo, o empreendimento possui um plano de expansão justamente para sanar esse problema.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM