PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Site calcula quanto tempo vai demorar para você ser vacinado

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Quando vou ser vacinado
Foto: divulgação

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Curiosos devem informar apenas a idade e o estado onde vivem para obter uma resposta sobre o tempo de espera

Uma das maiores dúvidas do brasileiro, se não for a maior, é quanto tempo ainda vai demorar para se vacinar. Esta resposta depende de muitas variáveis, mas há um site que calcula esta estimativa e pede apenas a idade, o estado e se a pessoa possui ou não comorbidades.

Trata-se do site Quando vou ser vacinado?. A ferramenta não é oficial e foi criada por um grupo de voluntários que analisa os dados da pandemia da Covid-19 no Brasil.

As previsões podem mudar diariamente conforme a média de vacinação de cada estado, não podendo servir de base para ações de políticas públicas e estão suscetíveis a mudanças de regras e leis da federação, estados e cidades. De acordo com os criadores da ferramenta é preciso continuar se informando nos sites dos governos e com notícias de portais confiáveis.

Na página, os voluntários explicam como foi feito o cálculo no site. No caso do Estado de São Paulo, são feitas as seguintes considerações:

“Para este cálculo de previsão, estão sendo consideradas as faixas etárias da população do estado de São Paulo e também os grupos prioritarios (Povos Indígenas – 8.767 pessoas / Trabalhadores da Saúde – 811.481 pessoas / Prioritários do PNI (Plano Nacional de Imunização) 6.526.501 pessoas). O estado de São Paulo aplicou até agora um total de 9.705.193 doses, sendo 6.339.155 como primeira e 3.366.038 como segunda dose. Ou seja, 13.69% da população já recebeu ao menos a primeira dose da vacina. 268.508 doses foram registradas nas últimas 24 horas, e a média de vacinação diária da primeira dose é de 87.936 doses – considerando os últimos 7 dias”.

PUBLICIDADE

Previous
Next

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Error: Embedded data could not be displayed.
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM