Sistema de adoção de cães e gatos oferece entrega em domicílio

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

Durante o período de suspensão dos serviços essenciais como forma de combate ao novo coronavírus, o Departamento de Proteção Animal (DPAN) da Prefeitura de Guarulhos está oferecendo, em caráter excepcional, adoção online de cães e gatos com entrega do animal na residência, sem nenhum custo ao adotante.

De acordo com Andrea Viegart, diretora do DPAN, o esquema especial se faz necessário já que as feiras de adoção estão temporariamente suspensas e as pessoas estão evitando sair de casa.

“Com a pandemia do novo coronavírus, a quantidade de animais abandonados em nossa cidade aumentou significativamente, por isso, em caráter excepcional, vamos testar esse sistema alternativo de adoção. A situação pede união e cuidados especiais entre nós e também com os animaizinhos, que são excelente companhia, principalmente neste momento de isolamento”, afirma Andrea.

Interessados em adotar um amigo pelo sistema online devem enviar um e-mail para adotedpan@gmail.com solicitando formulário para preenchimento e devolução ao departamento, que buscará um animalzinho com as características solicitadas. A equipe do DPAN enviará fotos dos animais com perfis adequados disponíveis e, após a escolha, efetivará o processo com a entrega do animal na residência.

Em caso de adoção de filhotes que ainda não tenham atingido idade e peso necessários para serem submetidos com segurança à cirurgia de castração, o adotante assinará termo no qual se comprometerá a levar o animal para o procedimento gratuito garantido pela Prefeitura assim que o período de quarentena acabar.

A adoção presencial continua sendo realizada, mediante agendamento para evitar aglomeração de pessoas, no canil municipal. Interessados devem entrar em contato pelo telefone 2436-3656. O DPAN fica na rua Santa Cruz do Descalvado, 420, Bonsucesso.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Comentários...

Veja também...

- PUBLICIDADE -