PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sindicato anuncia greve na CPTM e Linha 13 pode ser paralisada em Guarulhos

Foto: Diogo Moreira/MCW
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Tribunal determinou que 80% das linhas devem funcionar no horário de pico

Uma nota conjunta entre sindicatos que representam os trabalhadores da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) anuncia a realização de uma greve nas linhas de trens que deve afetar as atividades da Linha 13 – Jade (Aeroporto – Luz), em Guarulhos, e outras linhas da companhia a partir da meia-noite desta quinta-feira (15).


A decisão foi tomada após assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (14) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na qual a CPTM manteve a proposta de reajuste zero para as cláusulas econômicas. Os sindicatos cobravam um reajuste de 6,22% para toda a categoria.

A paralisação deve afetar totalmente as linhas 7 – Rubi (Brás – Jundiaí), 8 – Diamante (Júlio Prestes – Amador Bueno), 9 – Esmeralda (Grajaú – Osasco) e 10 – Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra). Já a Linha 13 não deve operar em Guarulhos, mas deve funcionar no trecho de São Paulo.

De acordo com oTRT, os sindicatos devem manter 80% do efetivo nos horários de pico e 60% fora deste período, sendo que os grevistas não poderão criar obstáculos para acesso aos trabalhadores ou abrir as catracas”

Caso a determinação seja descumprida, os sindicatos podem ser multados em R$ 100 mil por dia de desobediência.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM