Prefeitura efetuou o pagamento dos subsídios de dezembro às empresas e evitou a paralisação
O Sincoverg (Sindicato dos Motoristas de Ônibus de Guarulhos) cancelou a greve marcada para esta sexta-feira (10). Isso porque a Prefeitura de Guarulhos pagou na tarde desta quinta-feira (9) os subsídios do mês de dezembro às empresas de ônibus que, consequentemente, arcaram com os encargos dos trabalhadores que estavam atrasados. Dessa forma, o sindicato desistiu do ato.
Em postagem nas redes sociais, o Sincoverg promete manter a fiscalização sobre os pagamentos. A entidade é presidida pelo ex-vereador Maurício Brinquinho (PT).
Em nota, o Guaruset (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos e Metropolitanos de Passageiros de Guarulhos e Arujá) informou que não haverá paralisação de ônibus.
“As empresas regularizaram hoje o pagamento dos salários dos trabalhadores referentes a dezembro, pois a Prefeitura de Guarulhos fez o repasse do subsídio daquele mês”, explicou.
A gestão municipal ainda deve às empresas de ônibus os subsídios referentes aos meses de outubro e novembro.