fbpx
PUBLICIDADE

Simone Biles desiste de final e Rebeca Andrade vira favorita ao ouro em Tóquio

Foto: Gaspar Nóbrega/COB
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Ginasta pode ser a primeira guarulhense a conquistar medalha olímpica

Em decisão surpreendente, a ginasta norte-americana Simone Biles, que é a melhor do mundo, anunciou nesta quarta-feira (28) a desistência da final individual geral na ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com isso, a guarulhense Rebeca Andrade, que ficou em segundo lugar na fase de classificação, se torna favorita à medalha de ouro na final que será disputada nesta quinta-feira (29), às 7h50 (horário de Brasília).

Rebeca Andrade pode se tornar a primeira guarulhense a conquistar uma medalha em Jogos Olímpicos. Ela começou a treinar a modalidade no Ginásio Bonifácio Cardoso, na Vila Tijuco.

Biles já tinha desistido da final por equipes, na terça-feira (27), após falhar no salto. Ela admitiu que se sente pressionada pela expectativa criada pelos fãs de se tornar a maior medalhista dos Jogos.

“Preciso me concentrar no meu bem-estar, há vida além da ginástica. Infelizmente aconteceu nesse palco. Esses Jogos Olímpicos têm sido muito estressantes… Uma longa semana, um longo ciclo olímpico e um longo ano. Eu acho que estamos todos muito estressados. Nós deveríamos estar nos divertindo e esse não é o caso”, disse a norte-americana, em entrevista aos jornalistas.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM