Apesar da decisão, os servidores permanecem em estado de greve, afirma o sindicato
Após quatro dias de paralisação, os servidores municipais de Guarulhos anunciaram pelas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (28), a suspensão da greve após notificação judicial.
“Esse papel [liminar da Justiça] chegou agora à tarde. A gente decidiu suspender a greve até a audiência de conciliação e permanece em estado de greve”, afirma o Stap (Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal).
A audiência de conciliação ocorrerá nesta quinta-feira (31) de forma remota.
Ainda segundo o sindicato, amanhã (29) será realizado um ato em frente à Secretaria de Educação, no Macedo, às 17h. O local foi escolhido por, no momento, ser o local de trabalho do prefeito Guti (PSB) em razão de uma reforma no Paço Municipal, no Bom Clima.
A Prefeitura obteve junto ao TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) uma liminar em que proíbe servidores que atuam na área da saúde, educação, serviço funerário, limpeza urbana e serviço de controle no tráfego viário de aderir à greve, sob pena de multa diária de R$ 50 mil ao sindicato caso a decisão seja desrespeitada.
Ainda nesta segunda (28), o Stap havia rejeitado em assembleia a proposta da Prefeitura para encerrar a greve dos servidores.