fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem sinalização, nenhuma multa foi aplicada por desrespeito a rodízio para caminhões no Trevo de Bonsucesso

recape trevo bonsucesso_Easy-Resize.com
Foto: divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

De acordo com Prefeitura, falta de sinalização sobre a regra inviabiliza a aplicação de multas

Praticamente dois meses após a implementação do rodízio para caminhões no Trevo de Bonsucesso, nenhum motorista deste tipo de veículo foi multado por desrespeitar a regra porque não há sinalização que informe esta restrição.

A informação foi confirmada ao GRU Diário pela STMU (Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana).

“A STMU reitera que a circulação de caminhões, de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 17h às 20h, e aos sábados das 7h às 12h, segue restrita no local. Até agora não houve a aplicação de multas, pois ainda falta a instalação de placas de sinalização informando as restrições no local. Somente após essa ação é que as multas, de fato, começarão a ser aplicadas”, disse a pasta em nota.

De acordo com o que foi apurado pela reportagem, seis agentes de trânsito da STMU e uma viatura da Inspetoria de Patrulhamento de Trânsito da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos orientam os motoristas sobre as restrições no local.

A Prefeitura ainda não informou quando fará a sinalização da regra. Assim que passar a vigorar a regra com possibilidade de punição, o valor da multa é de R$ 130,16 e o infrator leva 4 pontos na carteira de habilitação.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM