fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saúde de Guarulhos confirma mais 3 mortes por dengue e número de óbitos chega a 12

mosquito -dengue
Foto: Freepik
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

A cidade registra 16.625 casos confirmados da doença

A Secretaria da Saúde de Guarulhos confirmou na tarde desta segunda-feira (25) mais três óbitos por dengue. Com isso, o número de mortos chega 12. O GRU Diário havia divulgado mais cedo a morte de dois homens.  Guarulhos registra até esta segunda-feira (25), 16.625 casos confirmados da doença e 10 em investigação. Os principais sintomas relatados pelas vítimas são febre, cefaleia e mialgia, até de náusea e dor nas costas. 

Uma das vítimas é uma mulher, de 26 anos, moradora da região Cantareira, que teve o início dos sintomas se deu em 27 de fevereiro e o óbito ocorreu em 3 de março, segundo a pasta. A outra morte é de um homem, de 24 anos, morador de Bonsucesso, que segundo investigação faleceu em 7 de março. A terceira vítima é um idoso, de 66 anos, também morador de Bonsucesso. Ele apresentou sintomas  em 6 de março e o óbito aconteceu no dia 9 de março.

A primeira morte registrada na cidade foi de uma mulher de 104 anos, em 6 de fevereiro. Já o segundo óbito foi confirmado em 27 de fevereiro, trata-se de uma idosa de 86 anos, moradora da região Pimentas/Cumbica. Em 29 de fevereiro, a Saúde registrou a 3ª morte, uma mulher de 42 anos, moradora do Centro.

Em 7 de março, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais duas vítimas: um homem e um adolescente de 16 anos que tiveram os óbitos confirmados em 26 e 27 de fevereiro, respectivamente. 

Na última terça-feira (19), foram foram divulgadas a morte de dois homens. 

Estado de Emergência 

No dia 5 de março, o prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), decretou estado de emergência na cidade devido ao aumento no número de casos de dengue. A cidade possui mais de 11.336 casos confirmados da doença, até esta terça-feira (19), segundo a Secretaria da Saúde de Guarulhos

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM