fbpx
PUBLICIDADE

São Paulo e Rio de Janeiro adiam Carnaval para feriado de Tiradentes

PM monitora blocos carnavalescos em todo o Estado (Foto: Governo do Estado de São Paulo)
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Decisão foi tomada em conjunto após reunião entre os prefeitos das duas cidades

O Carnaval das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro foi adiado para o feriado de Tiradentes, em abril. A decisão foi tomada após reunião virtual entre o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB) e o prefeito da capital carioca Eduardo Paes (PSD) na noite desta sexta-feira (21).

A decisão ocorreu por conta do crescimento dos casos de covid-19 e a ideia de que um evento do tipo poderia aumentar ainda mais a contaminação pela doença. Na quarta-feira (19), foram registrados mais de 200 mil casos de covid-19 em 24 horas.

A decisão conta com o apoio das escolas de samba. Veja a nota emitida pelas Prefeituras:

As prefeituras do Rio e de São Paulo, sob a orientação de seus secretários de Saúde, optaram por adiar a realização dos desfiles das Escolas de Samba para o fim de semana do feriado de Tiradentes, em abril. A decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de COVID-19 no Brasil e a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional.

O adiamento do carnaval foi decidido após uma reunião na noite desta sexta-feira, por videoconferência, em que estiveram presentes o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o secretário de Saúde carioca Daniel Soranz, o secretário de Saúde paulistano Edson Aparecido, além dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambas as cidades.

Maiores informações sobre a nova programação do carnaval serão divulgadas em momento oportuno.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM