Quatro candidatos derrotados no primeiro turno se aliaram ao petista
A professora Sandra Santos (PDT), que ficou na oitava posição na eleição à Prefeitura de Guarulhos, declarou apoio ao ex-prefeito Elói Pietá (PT) no segundo turno. Em evento no Sindicato dos Químicos, no Centro, nesta quinta-feira (19), a candidata e o Diretório Municipal do PDT entregaram o plano de governo elaborado pelo grupo para ser incorporado às propostas do petista.
Sandra destacou que, durante a campanha, viu muitos munícipes que estavam sofrendo. “Guarulhos está na UTI”, reclamou. Ela afirma que é preciso mudar a gestão da Prefeitura para obter avanços nas políticas públicas.
Pietá ressaltou que o apoio do PDT e de sindicatos é importante para buscar uma vitória no segundo turno. “Cria esperança pela mudança na nossa campanha”, disse.
Além de Sandra Santos, Pietá obteve o apoio de Simone Carleto (Psol), Jovino Candido (PV) e Professor Auriel (PCdoB). Já Guti recebeu declaração de voto de Eduardo Barreto (Pros). Por enquanto, Fran Corrêa (PSDB), Rodrigo Tavares (PRTB), Adriana Afonso (PL) e Wagner Freitas (PTB) não se manifestaram.