PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Salvamento de animais silvestres dominam atendimentos da GCM ambiental neste ano

GCM multa maus-tratos a animais
Foto: divulgação
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Das 130 ocorrências atendidas nos cinco primeiros meses do ano, 86 foram de captura de animais silvestres

Durante os cinco primeiros meses de 2021 a Inspetoria Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, que completou 12 anos de existência no ultimo dia 5 de junho, atendeu a 130 ocorrências ligadas ao meio ambiente, uma média de 26 por mês.


Foram 86 de salvamento de animais silvestres, sete entregas voluntárias de animais silvestres, sete crimes ambientais, 13 infrações ambientais, um incêndio e outras 16 infrações diversas atendidas.

Além do trabalho de combate aos crimes contra o meio ambiente, a inspetoria também atende outras ocorrências por ser formada por guardas civis municipais e terem as mesmas atribuições dos demais agentes. Dessa maneira, a inspetoria também atendeu mais 32 ocorrências, entre elas acidentes de trânsito, socorrismo e roubo, além de auxílio em diversas atividades a órgãos municipais e estaduais.

Segundo o inspetor Pedro Sarmento, comandante da Guarda Ambiental, “os serviços realizados pela inspetoria são de grande importância para a conservação, preservação e defesa do meio ambiente de Guarulhos, evitando crimes que destroem a fauna e a flora da cidade”.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM