PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Saiba os melhores locais para andar de bicicleta em Guarulhos

Foto: Divulgação
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Prefeitura decidiu proibir ingresso de ciclistas no Bosque Maia

Os ciclistas de Guarulhos passaram a ter menos opções de praticarem o esporte após a proibição da entrada de bicicletas no Bosque Maia e a suspensão da ciclofaixa da avenida Paulo Faccini, na região central, ambos durante a pandemia do coronavírus.

As ruas, obviamente, permitem a circulação de ciclistas, mas não com a devida segurança. Questionada sobre quais são os locais mais adequados para os amantes de bicicletas se exercitarem, a Prefeitura de Guarulhos indicou duas ciclovias: Parque Cecap (1,5 km) e Vila Galvão (1,3 km).

A cidade possui apenas as ciclovias da avenida Ministro Evandro Lins e Silva, no Parque Cecap, e a da Vila Galvão, que vai do Lago dos Patos até as proximidades da rua São Miguel do Araguaia.

A ciclofaixa da Paulo Faccini está fechada desde março de 2020. Já o Bosque Maia passou a ter proibição de ciclistas, já que houve aumento de fluxo de pessoas nas pistas de caminhada, já que os parquinhos e quadras estão fechadas.

Novas ciclovias

A Prefeitura pretende implantar novas vias exclusivas para ciclistas na avenida Monteiro Lobato (2 km), da entrada da Base Aérea de Cumbica até o viaduto sobre a Rodovia Hélio Smidt, e do número 1.715 da Avenida Papa João Paulo I até as proximidades da Rua Landulfo Almeida Filho, em Cumbica (3,1 km).

O Governo do Estado também pretende implantar uma ciclovia de 20 km – que será a maior da cidade, entre a estação de trem da CPTM do Parque Cecap até o limite com Arujá.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE