fbpx
PUBLICIDADE

Sabesp abre inscrições para 476 vagas no Programa Aprendiz 2023

Foto: ViDIstudio/Freepik
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Jovens que já concluíram o Ensino Médio também podem participar do processo seletivo

A Sabesp abriu nesta segunda-feira (6) inscrições para o processo seletivo do Programa Aprendiz 2023. São oferecidas 476 vagas na Região Metropolitana de São Paulo, interior e litoral

As oportunidades são destinadas a estudantes do Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e
Adultos) de instituições de ensino pública ou privada, com idade mínima de 14 anos e máxima de 22 anos e 6 meses, no ato da admissão. Uma novidade deste ano é que jovens que já tenham concluído o Ensino Médio também poderão se inscrever.

O programa é uma parceria entre Sabesp e Senai-SP, que atua na qualificação e formação técnico profissional de assistente administrativo.

Os aprendizes terão direito à remuneração no valor de R$ 651, incluindo benefícios como vale refeição, vale transporte, assistência médica e seguro contra acidentes pessoais. O contrato terá duração máxima de 18 meses e, ao término do programa, receberão certificado de qualificação profissional de assistente administrativo pelo Senai-SP.

Inscrições

As inscrições ocorrerão exclusivamente pela internet e os interessados poderão se candidatar a partir de hoje (6) até as 14h do dia 3 de abril, exclusivamente pelo endereço www.concursosfcc.com.br. Para informações sobre a distribuição das vagas (por cidade) e outros detalhes. acessar o edital, neste link.

Processo seletivo

A Fundação Carlos Chagas será responsável pela seleção que será feita por meio de análise do histórico escolar do último ano cursado pelo candidato. Havendo igualdade de nota final, para critério de desempate será levado em consideração: maior nota em Língua Portuguesa (Português); maior nota em Matemática; ter cursado o último ano referente
ao Histórico Escolar apresentado em instituição pública; maior idade; e ordem do número de inscrição.

Para esta edição, 25 vagas serão reservadas aos candidatos com deficiência (vale destacar que para esse público não há idade máxima para inscrição). Seguindo a Lei Complementar 1.259/15 e o decreto 63.979/18, será aplicado o sistema de pontuação diferenciada para pretos, pardos e indígenas.

“O programa tem importante papel social, contribuindo com a formação dos jovens ao oferecer aprendizado teórico e prático, além da troca de experiências e a integração com empregados e estagiários, ampliando as oportunidades de inserção no mercado de trabalho”, afirma a Sabesp.

Desde 2006, início do programa, a Sabesp proporcionou oportunidades para mais de 5 mil jovens aprendizes, que puderam atuar em uma das maiores companhias de saneamento do mundo.

Serviço

  • Inscrições: de 06 de março a 3 de abril de 2023
  • Quanto: R$ 30 (para solicitar a isenção ou redução de 50% do pagamento do valor da inscrição o candidato deverá efetuar o requerimento até o dia 10 de março, conforme os procedimentos estabelecidos no edital do concurso).
  • Informações: Fundação Carlos Chagas está telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, dias úteis, das 10 às 16 horas.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM